Domínio do Bitcoin atinge o pico do ano com XRP enfrenta novo processo

A Cointelegraph Markets revelou que os gráficos de dominância do Bitcoin subiram 69%.

O domínio do Bitcoin no espaço criptográfico atingiu um pico quando o principal ativo digital alcançou brevemente US $ 24.000 novamente. O preço do Bitcoin atingiu um novo recorde de US $ 24.000 no dia 19 de dezembro. Embora o BTC tenha visto grande volatilidade com seu preço caindo para $ 22.800, ainda está em alta de 1,23%, para $ 23.633,39.

Em um vídeo postado no Twitter, o analista da Cointelegraph Markets Michael van de Poppe disse:

“Historicamente, temos feito uma estrutura de ponta em dezembro, após a qual tivemos um primeiro trimestre maravilhoso para altcoins.”

O tweet da Cointelegraph Markets revelou que o gráfico de dominância do Bitcoin subiu 69% em meio à liquidação de XRP.

Como o Bitcoin continua a crescer, XRP está tendo dificuldades com as autoridades regulatórias. Em um processo recente , a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos acusou a Ripple e dois de seus executivos de garantir mais de US $ 1,3 bilhão em uma “oferta contínua de ativos digitais não registrados”. Os dois executivos da Ripple mencionados no processo da SEC são o CEO Brad Garlinghouse e o co-fundador Christian Larsen. Como resultado do arquivamento, os analistas estão preocupados que o processo da SEC possa afetar a negociação de XRP.

O XRP já está registrando perdas. Até o momento, o XRP caiu 31,59%, para $ 0,321332

Ao contrário do Bitcoin, outros altcoins importantes também estão registrando declínios diários. Ether (ETH) está atualmente com queda de 2,56%, para $ 610,71. Além disso, o Tether caiu 0,06% e o Bitcoin Cash (BCH) perdeu $ 221%.